quinta-feira, 8 de maio de 2008

PT e PSDB juntos!!


Como já era previsto PT e PSDB estão de fato trocando alianças. Discussão em torno da união dos partidos em Belo Horizonte, faz com que o governador de Minas Aécio Neves negocie um encontro com o presidente Lula para planejarem a estratégia política. E o prefeito de Belo Horizonte já viajou para Brasília para discutir as eleições municipais de outubro. Pimentel pretende trabalhar para garantir uma nova decisão do comando nacional do PT, autorizando a parceria com o PSB.
O Prefeito deve jantar com o presidente nacional do PT – o deputado Ricardo Berzoini (SP), que não é favor da aliança entre os partidos pelo fato de a união partidária afetar as eleições presidenciais de 2010. E objetivo de Pimentel é mudar a decisão do comando nacional do PT e fazer com que a aliança entre os partidos seja autorizada, visto que, Fernando Pimentel e Aécio Neves, defendem a parceria em torno do empresário Marcio Lacerda (PSB). Para Lula a aliança em BH inclui ainda o PMDB comandado pelo Ministro das Comunicações Helio Costa, e o PRB, sob a liderança do vice-presidente Jose de Alencar. Já o presidente Lula não gostou do veto de Berzoini e pede uma solução imediata para Belo Horizonte.
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que estava satisfeito com o fato do PSB manter a aliança com o partido nas eleições de Belo Horizonte, pois, é uma parceria que já vem sido concretizada há muito tempo, visto que, já é um passo para lançar a candidatura de Marcio Lacerda (PSB). O governador mineiro disse que respeita a decisão nacional do partido – o PT, mas pede que esta decisão seja revista. Aécio acredita que tal veto seja uma decisão intempestiva e espera, sobretudo, que se faça uma reflexão sobre a proibição das alianças.