segunda-feira, 23 de junho de 2008

Viver e não ter a vergonha de ser Feliz!




Quem foi que disse que relacionamento gay não vai além da “pegação”? Por muitas vezes já foi questionado porque relacionamento heterossexual é mais duradouro do que relacionamento homossexuais. Será o fato de os gays viverem ainda à margem da sociedade, ou seja, em guetos tais como boates, clubes fechados ou até mesmo locais apropriado a esse grupo? Mas hoje em dia o homossexualismo está tão em evidencia, já até se reportar temas polêmicos e telenovelas.
Segundo a terapeuta Joanadeth Matias Salão, o relacionamento gay está cada vez mais sólido e semelhante aos relacionamentos heterossexuais no sentido de conflitos e acertos. “Faço terapia de casais e já entraram em meu consultório casais gays o no meu diagnóstico identifiquei problemas semelhantes aos dos casais héteros, diz. Para ela os gays estão cada vez mais satisfeitos com a relação e vêm cada vez mais se destacando no mercado de trabalho, bem como em todas as outras áreas em que atuam, no entanto, eles têm mais segurança em firmar uma relação.
Em uma de suas consultas a casais gays, ela percebeu que o que estava acontecendo entre eles era uma guerra de ego. Os parceiros estavam questionando


sobre a importância do trabalho do outro e as questões do piso salarial de um ser maior do que a do outro. “Na verdade eles estavam carentes um do outro, mesmo porque eles ocupam posições de executivos dentro da empresa em que atuam, sugeri que fizessem uma viagem longa e, durante a viagem fizessem uma auto-avaliação da relação e revivessem tudo o que viveram no início da relação, e, deu certo!” afirmou a terapeuta.
De acordo com a Joanadeth, há ainda muita promiscuidade no meio gay, mas, quando eles se propõem a viver uma relação de verdade eles são bem sinceros e felizes na relação. “No meio gay há muita promiscuidade sexual, essa coisa de carne mesmo”, diz a terapeuta. Para ela o relacionamento sexual tende a durar a vida toda, diferentemente dos héteros que se casam e se separam. Se for gay atualmente é moda o que podemos afirmar com relação aos divórcios?

Nenhum comentário: